14.4.08

Pout-pourri do Carnaval ou Novidades Antigas I

Esse post era para ter saído em janeiro, ainda. Mas, com um leve atraso, sai agora, quase no meio de maio. Aqui não é a Bahia, mas tem carnaval fora de época - e um humor apuradíssimo, perceba.
É que vinha vindo aquela coisa toda carnavalesca e eu ainda sou muito chata e então não, eu não gosto de micareta nem de Globeleza nem de nada disso. Mas percebi que o tema é um tanto comum no meu radinho. resolvi ver se dá samba, meus sambas todos que tem carnaval. A ver.


moro num país tropical
desfilando alegrias e cores, energia, magia e dores
e os esplendores desta alegria.

deixei a dor em casa me esperando
e as avenidas fervendo suadas,
cada paralelepípedo dessa cidade vai se emocionar.

meu coração é igual,
canta meu coração, a alegria chegou
tira da garganta aquele grito que entala:
o que você pedir eu lhe dou

quando ouvi passar o bloco eu não resisti,
em retalhos de cetim eu dormi o ano inteiro
como fui feliz aquele fevereiro!
todo carnaval tem seu fim,
não vou deixar que a cinza dele suje meu quintal.

há meros devaneios tortos a me torturar




- ainda vou ser muito high tech e fazer uma coisa bem legal.

Nenhum comentário: