11.7.10

Era uma vez três.

Era uma vez eu, assim, do jeito que você conhece.
Era uma vez eu e mais dois, ou mais três.
Era uma vez três.
Era uma vez a Tita, a Gigi e a Nana. Era outra vez o , a e a Dodi. Era uma vez Analu, Eleni e mainha. Era uma vez tio Jaime, tio Jairo, tio Júlio. Era uma vez eu, o Deco e o Dan, ou eu o Dan e o Cacá.
Era uma vez eu, mais Lulu, mais Laira. E a Lulu, comigo e Vany. Era uma vez eu, a Yas e a Emi. Eu, o Ygor e o Bruno, eu o Ygor e o Elvis. O Elvis e a Miky, e eu. Até no sonhos, era uma vez eu, Bruno e Ane. Era uma vez longe os três irmãos Carrard.
Era uma vez três.
Era uma vez eu sabendo amar, eu sendo amor. Porque amor é melhor quando vem de três, ou vem pra três.
Eu tenho certeza que em algum tempo do mundo, eu vivi num reino da alegria; eu lembro dos meus pés dançando em círculos e os braços girando. Eu lembro da calça azul com uma faixa branca, do lado. Eu lembro das calças roubadas dos tios. Eu lembro das saias até o pé, coloridas. Até o joelho, estampadas.
Eu lembro da cabelo curto, do cabelo trançado, do cabelo desgrenhado. Tenha certeza, meu caro, que eu lembro de tudo. Das conversas dentro do banheiro, das horas no telefone, das conversas na escada. Das conversas no parque, do caderno de conversa, dos bilhetinhos que voavam pela sala.
E listando os amores tripartidos, me lembro de mais um monte. Uma infinidade deles. Tenho vontade de chorar, tenho ganas de juntar todo mundo numa casa, pra fazer um almoço do tamanho do mundo, porque eu sei amar cozinhando, só desse jeito eu sei dizer do amor.
Eu não sei viver sem amor, não sei. Mas eu não quero viver sem ser eu. Então, eu acho as linhas pra me desenhar e me escrever, me conhecer de cór - ainda que seja só desculpa-escapismo para o aval de mudar todos os dias (e a máxima de que entrar no mesmo rio é sempre entrar em outro rio). E espero esses dias que não chove, nem amo, que eles tragam uma semente de primavera, pra nascerem flores em mim. E eu ser de novo três, de novo amor.

(E por enquanto vou vivendo em três, sem amor, mas três. Eu, ele e as pílulas.)

Nenhum comentário: