22.5.12

Desdicionarizada #3



Paixão.
4. grande sofrimento; martírio.
5. sentimento, gosto ou amor intensos a ponto de ofuscar a razão
grande entusiasmo por alguma coisa; atividade, hábito ou vício dominador.
7. furor  i n c o n t r o l á v e l ; exaltação, cólera.
9. sensibilidade, entusiasmo que um artista transmite através da obra; 
calor, emoção, vida.



E, de novo, busco abrigo nas palavras, como se elas tornassem mais simples o sentir. Como sempre, as minhas favoritas vêm carregadas de sentidos opostos e complementares, como as confusões que existem em mim. A espera é carregada de angústia, cada minuto antes e depois se enchem de dores imateriais tão físicas. Tão minhas. O tesão de dor e prazer profundamente misturados. Encontro razão em falácias, me engano para entender verdades construídas no ar. E repito infinitas vezes o que sequer acredito, mas tanto desejo.
Disso que me assola a vida, tantas e tantas vezes. Essa inclinação prazerosa a esse sofrimento lírico, devoto, cego. O único jeito que sei viver, entregue, intenso, inteiro. Para sempre espero ser assim. Porque a paixão é minha e para mim. Compartilhar faz tudo tão mais lindo... Mas, em si, já me basta como energia cósmica de me sentir pulsante e viva, de botar cores nas pontas dos dedos, de achar o céu da cidadenamorada cada vez mais lindo. E doce.



(só queria poder escrever bem, ainda que feliz e apaixonada.)

Nenhum comentário: