4.5.12

Diariamente.

O cheiro de comida pela casa, os amigos pelo chão, a gata ronronando feito um motorzinho. A bicicleta e seu lindo sininho esperando pela próxima aventura. A saudade mais sincera, a espera do que não sei bem o que. As lembranças que me assustam e me fazem rir, os sonhos mais doces que podiam me vir. Fotos nas paredes, lençol de mãe, edredom de vó, os livros roubados. A lua na janela, o céu azul que insiste em tanta estrela. As unhas roídas, o esmalte vermelho, o casaco no sofá.
Sem querer vou perdendo o sotaque, arrisco um tu, aprendo uma geografia nova. De pouquinho vou perdendo velhos hábitos, mudo a personalidade, navego em outras direções. De repente, já não sou mais estrangeira. 
Um som antigo com ares de novidade, uma cerveja gelada e as meias me fazem sentir, até que enfim, em casa.

2 comentários:

a Lu! disse...

verdade verdadeira ♥

Lorena Borges disse...

amigos pelo chão, pelos cantos... me faz sentir tao em casa. é tao bom sentir um lar se formando com as pequenas coisinhas que vao criando canto e compondo um lar =)